quinta-feira, 15 de julho de 2010

A nova vida começa agora:

Bom este blog não tem o objetivo de virar um diário sentimentalista, e sim mostrar a nossa evolução (minha e do Du)com a gastroplastia.
Comecei a ter os primeiros problemas com a obesidade quando ela afetou a minha saúde, quem me conhece sabe que sempre lidei muito bem com ela... mas não com a doença: obesidade mórbida .
Operei dia 07 de julho de 2010 (a uma semana). A experiência de cortes, hospital, essas coisas posso dizer que é uoh!! de desagradável, alias.. já estou calejada de hospital (conto essa história depois: h1n1- motivo: obesidade).
Mas estou conseguindo levar bem, estou na primeira fase da dieta- somente com liquidos e já eliminei 4 kilos.
Também com 350 calorias por dia né, vamos combinar que as reservas de gordurinhas estão indo embora..
(aiaiaai tudo que eu demorei 30 anos pra cultivar nesse corpinho roliço, xô, xô)
Dei entrada no Hospital Alvorada de Moema na quarta feira pela manhã, depois de uma grande estresse no dia anterior com a Medial (convênio, muda isso, muda aquilo e esqueceram da minha senha..) coisa fácil .. é claro que nesse dia fiquei nervosa e chorei .. (chorei muito) mas como sempre pensando pelo lado positivo:
- Foi ótimo, assim mandei toda aquela angustia das semanas anteriores embora!!! Xô angústia....
Estava tentando me manter calma, com o Du do meu lado e minha mãe fazendo cara de forte... estava tudo tranquilo, quando entrei no centro cirurgico só conseguia lembrar das minhas amigas velhas curandeiras dizendo que tudo iria dar certo...
Só com a fé e com todo o amparo espiritual que sempre é dado, para ter certeza de que eu iria entrar e sair andando...
É bem diferente entrar em um Hospital com as suas próprias pernas.
Durante a preparação quem eu vejo no Centro Cirurgico a Dry amiga do Kleyton, ficamos papeando .. e isso me acalmou muitooo ela colocou a meia cirurgica em mim, e ficou ao meu lado até a anestesia pegar .. ai apaguei .. 4 horas de cirurgia...
Os médicos disseram que a minha barriguinha é muito apertadinha!!!!
Lembro de ter acordado gritando de dor, e pedindo pra não me mandarem pra UTI novamente!!! (Trauma do ano passado)
Fiquei groge mais umas horas (é péssimo não ter o domínio do seu corpo, alias esse é um dos motivos que nunca usei drogas), fiquei noiada perguntando para os enfermeiros onde estava minha mãe e meu marido, louco isso não é...
Que bom acordei .. e todos estavam lá .. mamãe, Kleytinho (meu irmão mais novo, que sempre me quis que eu ficasse magrinha), dalton e meu amigo Vladi
Além desse apoio, contei com a energia positiva e preces dos meus amigos verdadeiros (uma lista grande!!) e todos os sacerdotes IEED, estou devendo mais uma cota para vocês!!!
Enjoo total nos dias seguintes, chá de café da manhã, água de coco nos intervalos e almoço e janta um delicioso suco de laranja.
Ainda com dores e dependendo dos outros para tudo, comecei a ficar irritadaa demais que bom que recebi visitas de grandes amigas da Andrea mais tarde da Andressa, quem não estava mais agüentando ficar no hospital era o Du.
Ele colocou balão intragástrico em janeiro, e o prazo de retirada venceu mês passado, vixe o gordinho estava arrotando um cheiroo ruimmmm .. uiui , imagina o mau humor do maridão.
Bom tive alta no sábado de manhã: nada como a sua casa, sua cama...
Mas não vou esquecer nunca a recomendação da Dr Liliane, de não virar vaquinha depois de magra, segundo ela, algumas ex-gordinhas surtam e começam a enlouquecer na frente dos médicos (Dr Pizzani e Dr Sallet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário